Ex-Cruzeiro deixa o clube e vai para a Série B
Chefe do departamento de análise de mercado da SAF do Cruzeiro, Marcos Menezes vai deixar o clube mineiro nos próximos dias. O profissional acertou sua ida para o Coritiba, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O curioso é que vai haver uma troca entre as equipes, já que Rafael Vieira deixou o Coxa nesta semana justamente para exercer a função na Raposa.
Marcos Menezes chegou à Toca da Raposa em janeiro de 2022, logo depois que o ex-atacante Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF do Cruzeiro. Além de ter trabalho no time mineiro, o analista de mercado acumula passagens por outros clubes do Brasil, como Athletico-PR, Cuiabá e Ferroviária-SP. A tendência é que ele seja apresentado no Coritiba já nos próximos dias.
No Coxa, Marcos Menezes terá o trabalho de fazer parte de um processo de refomulação no departamento de futebol. Rafael Vieira vinha sendo o chefe dos setores de análise de desempenho e de prospecção e mercado, como confirmou o portal GE. “Essas áreas estão diretamente conectadas ao trabalho de análise da equipe e do adversário, além também da busca por reforços”, escreveu.
Cruzeiro fecha troca de profissionais com o Coritiba
No Cruzeiro, Rafael Vieira terá a oportunidade de voltar a trabalhar com Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube mineiro. Os dois atuaram juntos no Athletico-PR e o dirigente foi o responsável agora por indicar o analista ao dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço. Além das passagens por times, Rafael Vieira fez parte da Seleção Brasileira, sendo membro da equipe técnica nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.